Estabelecimentos ‘Pet Friendly’- O que são e como funcionam?

‘Pet Friendly’ significa ao pé da letra ‘amigáveis com animais’. Um selo com estas duas palavrinhas, hoje em dia, está cada vez mais comum em estabelecimentos. Você já sabe do que se trata?

Estabelecimentos ‘Pet Friendly’

Para muitos tutores de pets, sair de casa é um dilema. Principalmente quem tem cães, sem dúvida, sofre muito ao deixar o bichinho sozinho em casa para se encontrar com amigos em algum lugar. Entretanto, já existe, há algum tempo, uma ótima solução em muitas cidades do País.

O que são estabelecimentos ‘Pet Friendly’?

Preta e Falkor no ‘BrewDog

São estabelecimentos como bares, restaurantes, lojas, hotéis que aceitam a presença do seu cachorro!

Vários locais estão abrindo espaço para os donos e seus cães. Em alguns, os animais podem ficar perto da mesa junto ao dono. Em outros, os cães ficam em lugares reservados como os canis. Em São Paulo, inclusive, já existem restaurantes que disponibilizam em seu cardápio uma seção exclusiva para rações.

No Guia Pet Friendly é possível achar vários estabelecimentos com este selo!

É importante esclarecer que existe a liberdade de levar os animais, porém eles devem ficar sob o controle dos donos para que não haja incidentes. Os animais devem sempre estar com coleira e dependendo da raça tem obrigatoriedade do uso de focinheira.

Hotéis ‘Pet Friendly’

Gosta de viajar mas não sabe com quem deixar seu pet, ou não quer viajar sem ele? Pesquise os hotéis e pousadas que recebem animais, pois já existem vários! Dê preferência aos que possuem a certificação Pet Friendly. Ela que vai assegurar que o estabelecimento está preparado para receber animais.

Usando o bom senso

Antes de ir a algum lugar com seu bichinho, pesquise para saber se o estabelecimento está apto a recebê-los. Não vale forçar a aceitação, pois isso criaria um clima desagradável para todos (inclusive para o pet). Aqui, vale o bom senso para que todos possam curtir momentos felizes com seus companheiros de 4 patas.

Carrinhos para Pet – Decathlon

Para mais informações, acesse os links a seguir:

Guia Pet Friendly

Oba Oba

Aqui Pode

 

*Este artigo foi escrito e publicado na revista digital ‘Senhora Atual”, a primeira revista brasileira de moda para mulheres 50+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Invalid bitcoin address.