DOGTV – O primeiro canal de televisão para cães.

DOGTV – Desenvolvido por especialistas, garante mais alegria e distração ao cachorro que fica sozinho em casa.

Achou que já tinham inventado de tudo? Pois é. Então saiba que não estamos falando da famosa “tv de cachorro” com os frangos assando… 

 

Chegou ao Brasil o DOGTV, um canal específico para cães distribuído pela Discovery e atualmente disponível para os clientes da SKY por R$19,90.

Este canal surgiu em 2013 nos Estados Unidos com conteúdo desenvolvido por especialistas. A principal proposta deste canal é proporcionar ao cachorro entretenimento durante as horas de solidão em casa.

Muitos já deixam a TV ligada ao sair para que os cães se sintam menos solitários. A diferença é que agora o conteúdo é específico para eles.

Conteúdo dividido em 3 categorias:

DOGTV desenvolveu centenas de programas criados em bases científicas com duração de aproximadamente 5 minutos. Cada tipo de programa é transmitido em horários específicos definidos por estudos realizados sobre os ciclos e hábitos diários dos cães.

Relaxamento: 

Cães normalmente dormem muito durante o dia, porém quando são deixados sozinhos em casa, podem ficar ansiosos, o que pode levar a um comportamento destrutivo e hiperativo. Esta categoria de programa possui vídeos e sons que ajudam a relaxar.

 

Estimulo:

Vídeos que possuem sons de cães e outros animais e servem para estimular o cachorro. Este conteúdo foi criado para impedir que o bichinho fique entediado promovendo estímulo físico e mental durante o dia.

Exposição: 

Programação que reproduz situações com efeitos sonoros que normalmente deixam os pets mais nervosos, como: som de aspirador de pó, carros, som de ruas movimentadas, fogos de artificio.

Este tipo de programa é introduzidos gradualmente e por tempo limitado fazendo com que o cachorro acostume aos poucos a eventos mais estressantes para que não fique tão ansioso ao enfrenta-lo na realidade. 

Quer ver mais programas disponibilizados pelo DOG TV? Acesse aqui o canal no youtube!

 

 

*Artigo criado para a revista Senhora Atual, a primeira revista brasileira de moda para senhoras de 50+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Invalid bitcoin address.